Você já parou para pensar nos pisos de concreto, seus benefícios e possibilidades? O uso deste tipo de piso está em alta, e oferecer este tipo de peça pode ser uma vantagem competitiva.

No texto que a Tecnomor preparou para você hoje, nós falaremos mais sobre os pisos de concreto e como eles podem ser aproveitados, além de mostrar algumas aplicações. Saiba mais! 

 

Pisos de concreto e suas alternativas

Para começar, é preciso citar que existem diversos tipos de pisos de concreto. A constante evolução do setor permite que cada vez mais alternativas sejam apresentadas e difundidas, fazendo com que os profissionais desta área consigam explorar ideias criativas e conceitos inovadores.

Neste texto de hoje, nós iremos focar em dois deles: os pisos de concreto 30×30 e os pisos intertravados — os tão conhecidos pavers.

 

Pisos intertravados — pavers

Os pavers são produtos pré-moldados, sendo muito encontrados em espaços públicos que vão de calçadas a praças e estacionamentos. Atualmente, graças ao diferenciado aspecto estético que oferecem, já começam a ser observados também nas áreas externas de muitas residências.

Você pode ver dois exemplos dos tipos mais comuns de pavers (retangular e em “S”) nas imagens abaixo:

pisos de concreto paver 1 pisos de concreto paver 2

 

Pisos de concreto 30×30

Os pisos de concreto 30×30, por sua vez, são aqueles quase que completamente utilizados apenas em calçadas, tendo exemplos em pelo menos algumas estéticas bem diferentes e características. São reconhecidos pela resistência e pela função antiderrapante.

Vale citar também o uso deste tipo de piso para indicações de segurança para pessoas com algum tipo de deficiência visual. Os pisos táteis, como são chamados, têm elementos em alto relevo e a cor vermelha ou amarela.

Veja em seguida um exemplo de piso de concreto 30×30:

pisos de concreto 30x30

 

Vantagens dos pisos de concreto

Mesmo falando de dois tipos diferentes de pisos, os benefícios oferecidos por eles são os mesmos. Algumas das vantagens que podem ser citadas são:

 

  • Resistência: pisos de concreto são duráveis e resistentes. Não é à toa que tanto os pavers quanto os pisos 30×30 são utilizados em ambientes com grande fluxo de pessoas e até em locais com tráfego de veículos tanto leves quanto pesados. Aqui vale citar também que eles possuem grande capacidade de drenagem.

 

  • Baixo índice de manutenção: manutenções e limpezas têm uma frequência baixa quando falamos em piso de concreto. Não há acúmulo de sujeira, e uma das únicas manutenções recomendadas é uma limpeza a cada cerca de um ano. Além disso, no caso de uma eventual manutenção de pavers, há a facilidade de os pisos não precisarem ser quebrados.

 

  • Instalação simplificada: diferentemente das restantes, esta é uma vantagem mais específica dos pavers. Os pisos intertravados não apresentam complicações em sua instalação, pois basta encaixá-los uns aos outros em cima de uma camada de areia que servirá como regularização da base. Outros tipos de pavimentos exigem o uso de argamassa, algo que que não existe aqui.

 

  • Design: graças às suas cores neutras, os dois tipos de pisos de concreto citados no texto combinam com diversos tipos de ambientes, tanto internos quanto externos. E para quem deseja uma customização maior, há ainda a oportunidade da utilização dos pigmentos para concreto, dando novas cores e aumentando as possibilidades de design.

 

Exemplos de aplicações

Veja abaixo mais algumas aplicações dos pisos de concreto:

 

 

Viu como os pisos de concreto apresentam inúmeras vantagens? E não se esqueça: para que a fabricação destas peças entregue o melhor resultado possível, o uso de aditivos e desmoldantes é indispensável. A Tecnomor conta com uma linha de produtos concentrados de verdade, perfeitos para a sua produção. Confira nossos produtos aqui!

 
E para receber mais conteúdos como este, acompanhe a Tecnomor no Facebook e no Instagram!