Hoje, já é impossível falar sobre a produção de artefatos de concreto sem citar os aditivos. Muito difundidos nos últimos anos, eles são os principais agentes de incremento da performance do concreto, melhorando certas características que podem proporcionar redução de custos e melhora na qualidade do produto final. O assunto do nosso texto de hoje, os aditivos para produção de blocos e pavers, são um dos exemplos.

A Tecnomor trabalha com uma linha de aditivos plastificantes e superplastificantes tanto para artefatos fabricados com concreto seco como com concreto fluído, sendo o específico para blocos e pavers o Liquiplast-1400 Super. Falaremos mais sobre ele em seguida.

 

Aditivos para concreto seco

O concreto seco (conhecido também como concreto farofa) é utilizado para produção de blocos de concreto e pavers. Este concreto apresenta como característica o baixo teor de umidade e, consequentemente, formação de pouca quantidade de pasta na mistura. O uso de aditivo na sua produção mostra-se de grande importância para suprir essa pouca quantidade de pasta e melhorar a trabalhabilidade da massa. 

No momento em que o concreto é prensado, para produção da peça, ocorre o atrito entre os agregados. O aditivo que foi misturado na pasta de cimento gera, quase que instantaneamente, microbolhas de ar que funcionam como um redutor de atrito (lubrificante) e reduzem a abrasividade entre os agregados. A redução do atrito entre os compostos da massa de concreto facilita a prensagem, melhorando o adensamento e, consequentemente, aumentando a resistência final da peça.

 

O Liquiplast-1400 Super

Agora que você já viu (ou relembrou) com detalhes o que são aditivos para concreto seco e como eles funcionam, já podemos falar sobre o Liquiplast-1400 Super, nosso aditivo superplastificante e concentrado de verdade. Para que você tenha uma ideia do quão elevada a concentração realmente é, veja a comparação:

Enquanto o Liquiplast-1400, aditivo plastificante e similar à maioria dos produtos disponíveis no mercado, exige dosagem de 50 a 150 ml por saco de cimento de 50 kg, o Liquiplast-1400 Super, aditivo superplastificante, exige dosagem de 30 a 70 ml por saco de cimento de 50 kg.

A diferença é nítida: uma embalagem de Liquiplast-1400 Super é suficiente para produzir praticamente o dobro da quantidade de blocos que aditivos similares, proporcionando grande economia. É o único aditivo no mercado que garante ótimos resultados, mesmo com essa dosagem tão baixa, e é por isso que a Tecnomor afirma que somente o Liquiplast-1400 Super é concentrado de verdade.

Vale citar: tudo isso sem nenhuma mudança no seu manuseio. Modo de uso, instruções de segurança, armazenamento e validade são todos especificações que continuam as mesmas que qualquer outro aditivo plastificante, facilitando a rotina de produção. 

 

Agora que você já conhece o Liquiplast-1400 Super, sabe que ele é a melhor alternativa para a sua produção, sendo muito superior em relação a outros aditivos plastificantes. Quer saber ainda mais sobre este nosso produto extremamente diferenciado? Então entre neste link e veja tudo sobre o Liquiplast-1400 Super!

 

Para receber mais conteúdos assim, acompanhe a Tecnomor no Facebook e no Instagram!