fbpx
28 set

Tubos de Concreto

Tubos de concreto são peças amplamente utilizadas em obras de canalização de águas pluviais e esgoto sanitário. Por se tratar de um material com alta resistência, não permite o esmagamento ou quebra, garantindo a estabilidade de aterros e condições favoráveis de escoamento hidráulico.

As peças são fabricadas com máquinas tipo prensas hidráulicas ou conjunto vibratório. Existem dois tipos de tubos de concreto disponíveis: os de junta elástica e os de junta rígida, que se diferenciam por sua finalidade, seção transversal e classe de resistência. O modelo de junta elástica apresenta maior exigência técnica, pois é o único aprovado para o transporte de esgoto sanitário e efluentes industriais.

Importante sempre ressaltar a importância de se utilizar peças que atendem as normas técnicas, no caso dos tubos de concreto a NBR 8890, que apresenta os requisitos e métodos de ensaio para tubos de concreto.

Ainda pouco utilizados pelos fabricantes de tubos de concreto, os aditivos químicos podem ser usados na composição do concreto, resultando em melhorias na resistência, impermeabilidade e acabamento.

A Tecnomor produz o aditivo superplastificante Liquiplast-1400 Super, indicado para produção de blocos e tubos de concreto.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.