Telhas de concreto se apresentam como uma opção diferenciada para coberturas sendo fornecidas na cor natural ou coloridas pela adição de pigmentos. Contudo, para evitar problemas é fundamental que as peças sejam testadas para assegurar a sua qualidade e a garantia dada pelo fabricante.

É importante ressaltar que todos os testes devem seguir a norma para serem considerados válidos. A NBR 13858-2, que aponta os requisitos e métodos de ensino para telhas de concreto, especifica que o ensaio de impermeabilidade deve ser realizado com a aplicação de uma lâmina de água sobre a parte superior da telha, com aproximadamente 15 mm acima do ponto mais alto da face superior da peça. A telha deve ser colocada em um suporte com as mesmas dimensões da peça, com vedação nas laterais e assim permanecer com a lâmina de água por até 24 horas.

Após este período, deve-se constatar que a parte inferior da telha não apresentou nenhum tipo de vazamento ou formação de gotas, sendo permitido, no máximo, manchas de umidade. Apenas após a realização de todos os testes indicados na norma é possível comercializá-la com garantia de qualidade.

A Tecnomor dispõe do aditivo superplastificante Liquiplast-3000S específico para telhas de concreto que auxilia para a obtenção de uma peça muito mais resistente, com um ótimo acabamento superficial e contribui para a impermeabilização da telha, além de pigmentos a base de óxido de ferro sintético que proporcionam uma diversidade de opções.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br