fbpx
11 mai

Sustentabilidade na construção civil

No dia 26 de abril de 2016, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei AL-9461/16, que torna obrigatória a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil.

Essa forte tendência da sustentabilidade veio para ficar. Referente à construção sustentável, seu conceito é o desenvolvimento de um modelo que permita à construção civil de enfrentar e propor soluções aos principais problemas ambientais de nossa época, restaurando a harmonia entre os ambientes natural e construído.

A sustentabilidade pode ser muito bem aproveitada em todos os âmbitos de uma construção: na implantação urbana, na edificação, nos materiais escolhidos, na energia utilizada e na forma como as áreas externas são tratadas.

Como fazer tudo isto? Traçar um planejamento sustentável da obra; reduzir os resíduos da construção, através da reutilização dos materiais; buscar por soluções renováveis de energia; educar o uso ecológico da água; utilizar produtos e tecnologias ecologicamente amigáveis; entre outras práticas.

No infográfico abaixo, você confere os números, segundo pesquisas realizadas por empresas de consultoria, onde é possível observar os positivos impactos das ações sustentáveis em um empreendimento verde:

Sustentabilidade na construção civil

A aprovação da lei fortalece a importância de medidas sustentáveis e da preocupação com os impactos ambientais, que ganharam força na última década, com opções de produtos que se preocupam com a natureza e a saúde de seus colaboradores.

A Tecnomor, com mais de 13 anos de mercado, oferece aditivos e desmoldantes de fácil biodegradabilidade, que utilizam matérias primas ecologicamente corretas, além de produtos superconcentrados, visando reduzir o consumo de embalagens, transporte dos mesmos e o impacto ao ambiente para auxiliar na sustentabilidade das construções.

Com equipe especializada, a Tecnomor presta assistência técnica e orientação aos clientes, que auxilia na aplicabilidade dos produtos.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.