fbpx
25 mai

Pisos de concreto: ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é um modelo de piso de concreto que ganhou grande destaque nacional após ser especificado por diversas prefeituras municipais como uma opção de piso padrão para as calçadas urbanas. Pela padronização de tamanhos e facilidade de execução de manutenção – são assentados com argamassa sobre base de concreto – este modelo está sendo amplamente utilizado.

Apresenta alta resistência ao desgaste, permitindo o uso em áreas com tráfego intenso, além de características antiderrapantes e a possibilidade de produção de ladrilhos podotáteis, que permitem a adequação das calçadas a norma de acessibilidade.

Vale ressaltar que além desses modelos padrões utilizados nos passeios públicos, a técnica de produção, ainda artesanal, permite a este tipo de piso uma rica diversidade de cores, texturas e estampas, que possibilitam a elaboração de uma infinidade de desenhos e composições, tanto para aplicação em pisos como em paredes.

A produção do ladrilho hidráulico é realizada com concreto composto de agregados miúdos, como areia e pedrisco, no qual recomendamos o uso de um aditivo redutor de água, obtendo acentuado aumento da resistência da peça, como o Liquiplast 1700.

Além disso, para um perfeito acabamento, deve-se dispor de uma mesa vibratória eficaz e usar um desmoldante específico para fôrmas plásticas que promova um ótimo acabamento superficial ao ladrilho hidráulico. O Oleomil CL é uma emulsão óleo/água com alta eficácia, que promove, com uma fina camada do produto, a eliminação de bolhas superficiais.

No vídeo a seguir você confere as instruções para a aplicação do desmoldante Oleomil CL:

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.