fbpx
10 fev

Tudo que você precisa saber sobre a Oleomix-70!

 

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

As funções de diferentes aditivos e desmoldantes e as inovações no mundo do concreto são os assuntos mais recorrentes aqui no blog da Tecnomor. No entanto, a pauta do texto que preparamos para hoje é um pouco mais específica e direta: falaremos especificamente sobre uma de nossas linhas de produtos: a Oleomix-70.

A Oleomix-70 é uma linha de desmoldantes em emulsão aquosa, ou à base de água. Tal característica traz diferentes benefícios, sobre os quais falamos no restante do texto.

Continue a leitura abaixo e veja tudo que você precisa saber sobre a Oleomix-70!

 

Desmoldantes em emulsão aquosa

Como já citamos anteriormente, a Oleomix-70 é uma linha de desmoldantes em emulsão aquosa e, antes de saber mais sobre ela, é preciso entender o que estes desmoldantes são, como agem e o que têm de diferente em relação aos outros tipos.

Os desmoldantes em emulsão aquosa da Tecnomor são misturas de água com óleos vegetais. Ao entrarem em contato com a fôrma na qual são aplicados, a água e o óleo se separam, sendo que só o óleo permanece na fôrma, em uma camada fina. Esta camada é que, posteriormente, irá servir como o desmoldante, evitando que as peças fiquem grudadas na fôrma e propiciando um acabamento superficial mais satisfatório.

Além disso, o produto precisa ser diluído em água antes de ser utilizado. Isso faz com que a quantidade de desmoldante utilizada na produção seja menor, fazendo-o render mais e, por consequência, ser mais barato.

Por fim, outro benefício é a sustentabilidade e a salubridade que o produto proporciona. Por não emitir vapores prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, ele faz o local de trabalho ser mais saudável, ecológico e também agradável, com o potencial de até mesmo aumentar a produtividade dos colaboradores. 

Todas essas características mostram como o desmoldante em emulsão aquosa já superou a visão negativa que as pessoas tinham sobre ele no passado e conquistou a posição de o desmoldante mais barato, sustentável e de maior qualidade do mercado. Agora que você já sabe mais sobre esses desmoldantes no geral, conheça a nossa linha Oleomix-70 abaixo!

 

Apresentando a Oleomix-70

Oleomix-70 é o nome da linha de desmoldantes em emulsão aquosa da Tecnomor. Ela é composta por três produtos diferentes, o que nos permite atender os mais diversos setores da indústria de artefatos de concreto. São eles:

 

  • Oleomix-70 FP: Indicado para peças de pequeno porte, como pisos, pingadeiras, balaústres e similares;

 

  • Oleomix-70 PM: Indicado para peças de pré-moldados, como vigas, pilares, placas ou painéis treliçados;

 

  • Oleomix-70 PP: Indicado para produção de postes de concreto e similares.

 

Qualquer que seja o segmento de artefatos de concreto com o qual você trabalha, é seguro dizer que a Tecnomor tem o desmoldante ideal para a sua produção.

E ainda tem mais: as orientações de uso do produto são muito simples. Para começar, é só diluir o produto em água, sendo em uma proporção de 1:3 a 1:6 nos casos do Oleomix-70 FP e do Oleomix-70 PM e 1:2 a 1:4 no caso do Oleomix-70 PP. Depois disso, seu produto está pronto para ser aplicado na fôrma.

E, falando em fôrmas, nossos desmoldantes são indicados para todas as peças já citadas, desde que produzidas em moldes metálicos, plásticos ou de madeira. Por ser um produto à base de água, as instruções de segurança também são simples.

 

Viu como a linha de desmoldantes em emulsão aquosa Oleomix-70 pode trazer inúmeros benefícios para a sua produção, qualquer que seja o segmento da indústria de artefatos de concreto na qual você atua? Caso tenha ficado interessado, você pode entrar em contato com a Tecnomor através deste link e fazer seu orçamento. Nós estaremos prontos para atendê-lo!

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.