fbpx
4 mai

Motivos para usar aditivos na produção de telhas de concreto

Um dos grandes problemas para fábricas de telhas de concreto são possíveis vazamentos, o que torna imprescindível o uso de algum produto que auxilie na impermeabilização das peças. Além disso, busca-se sempre um perfeito acabamento superficial.

Estes são alguns dos motivos para o uso de aditivos na produção de telhas de concreto. Um bom aditivo deve apresentar poder de plastificar e impermeabilizar a telha. Com a plastificação da massa obtém-se maior adensamento e melhor acabamento superficial da telha, além de reduzir o desgaste do equipamento. Com a impermeabilização, no qual o composto atua diretamente misturado na pasta do cimento, há um enorme auxilio ao cimento para o fechamento de poros que podem causar infiltração da água.

Recomenda-se que o aditivo seja adicionado junto com parte da água de amassamento, evitando que o produto entre em contato com a massa seca e com isso reduza seu efeito.

O Liquiplast-3000S é um aditivo plastificante e impermeabilizante específico para telha de concreto e é hoje líder neste segmento no mercado nacional. Promove todos estes benefícios com dosagem mínima – 50 ml por saco de cimento de 50 kg.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.