fbpx
29 mar

Menor desgaste dos moldes – mais um benefício dos aditivos para pavers e blocos de concreto

Atualmente quase a totalidade das indústrias fabricantes de pavers e blocos de concreto usufruem dos benefícios obtidos com o uso de um plastificante para concreto seco.

Dentre as diversas vantagens do uso do aditivo podem-se enumerar itens bem difundidos como melhor acabamento da peça, aumento da resistência, maior produtividade e redução da absorção de água. Contudo, verifica-se que há outro benefício pouco explorado pelos fabricantes: o menor desgaste dos moldes. Este item acaba passando despercebido na escolha do aditivo, mas o uso de um plastificante de boa qualidade e específico para este tipo de artefato pode até dobrar o número de ciclos da fôrma.

Isso acontece, pois o uso do aditivo garante maior trabalhabilidade para a massa, tornando o processo de vibração da máquina menos agressivo para os moldes e com isso propiciando uma vida útil prolongada.

O Liquiplast-1400 Super é um superplastificante para concreto seco indicado para a fabricação de pavers e blocos de concreto que garante alto desempenho e promove redução de custos para os fabricantes.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342.5320 |(48) 99646.1098  | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.