fbpx
6 jul

Desmoldantes Biodegradáveis: opções que não agridem o meio ambiente

A onda da sustentabilidade e a maior rigorosidade da legislação ambiental trouxeram diversas preocupações que há pouco tempo eram secundárias na indústria da construção civil, promovendo assim o cuidado em utilizar produtos que não agridam o meio ambiente.

Aliado a esta preocupação ambiental, as indústrias estão atentas a questões trabalhistas, visto que os óleos minerais prejudicam também a saúde dos colaboradores que entram em contato direto com o produto.

Neste cenário, os desmoldantes a base de óleos vegetais têm ocupado cada vez mais espaço nas indústrias de artefatos de cimento, pois além de serem pouco agressivos a natureza, não causam danos à saúde dos colaboradores. Além disso, tem se mostrado uma opção econômica, pois a quantidade necessária é bem menor que dos óleos minerais.

A aplicação deve ser realizada em uma camada muito fina, evitando qualquer excesso, proporcionando ótimo acabamento superficial. No caso das telhas de concreto, é importante ressaltar o cuidado com o bico pulverizador utilizado para aplicar o desmoldante, pois por ser um produto com alto poder de desmolde, quando em excesso, principalmente nos “pézinhos” das telhas, pode prejudicar a peça.

A Tecnomor atua com a linha Oleomix, uma linha de desmoldantes biodegradáveis e certificados que atendem aos requisitos das legislações ambiental e trabalhista, além de contar com quatro diferentes tipos de produtos que satisfazem diferentes tipos de fôrmas e variados modelos e tamanhos de peças.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342-5320 | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.