fbpx
26 abr

Derrubando o estigma: Desmoldante em emulsão aquosa que funciona!

As indústrias de artefatos de cimento geralmente se deparam com problemas envolvendo desmoldantes: ora é poluente, ora é insalubre, ora é inflamável, ora muito caro, ora não desmolda bem, ora deixa resíduo de cimento nas fôrmas, etc…

Este segmento tem buscado soluções para estes problemas e dentre as alternativas de baixo custo e salubres encontradas no mercado, identificou-se os desmoldantes em emulsão aquosa. Contudo, apesar de solucionar parte dos problemas apontados, este tipo de produto agravou outras dificuldades como sujeira nas fôrmas ou dificuldade no desmolde, sendo rejeitado por fabricantes e ganhando o estigma de produto que não funciona.

Todavia, com a evolução da formulação, soluções já foram desenvolvidas e é possível encontrar no mercado desmoldantes em emulsão óleo/água que realmente funcionam, apesar do pré-conceito sofrido por problemas anteriores.

Os benefícios são inúmeros, pois além de apresentar baixo custo comparado com outros desmoldantes (inclusive mais baratos que óleo diesel), são salubres e não inflamáveis, contribuindo para um ambiente fabril saudável, e também garantem alta performance do desmolde, com peças com ótimo acabamento superficial e fôrmas limpas.

A Tecnomor está lançando uma linha de desmoldantes em emulsão aquosa com propriedades específicas para diferentes tipos e tamanhos de artefatos de concreto: OLEOMIX-70.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342.5320 |(48) 99646.1098  | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.