fbpx
25 set

Como desmoldantes para telhas de concreto podem melhorar o processo produtivo?

O processo produtivo para fabricação de telhas de concreto abrange diversas etapas, sendo uma das mais importantes a desforma das peças após passarem pelo processo de cura. A desforma ocorre geralmente no dia seguinte a produção e apresenta-se como muito importante pois influencia na paletização das telhas e no retorno dos moldes para serem reutilizados.

O uso de um desmoldante de boa qualidade pode fazer toda a diferença e tornar esta etapa de produção mais rápida, prática e eficaz. Dessa maneira, a escolha acertada do desmoldante pode trazer vantagens significativas para a fabricação de telhas de concreto. Confira as principais!

Redução no tempo para desforma

O uso de um desmoldante de boa qualidade garante que a telha seja desformada com mais facilidade, tornando o processo de desforma mais rápido e contribuindo para aumentar a produtividade no processo de paletização.  

Redução de quebra das peças

Durante a desforma pode ocorre a quebra de peças com mais facilidade caso ainda estejam muito aderidas ao molde. Um desmoldante específico para telhas de concreto pode evitar que incidentes como este aconteçam, permitindo uma redução significativa na quebra das peças.

Mantém as fôrmas limpas

Os desmoldantes para telhas de concreto também garantem que os moldes fiquem mais limpos após o processo de desforma. Isso permite que as fôrmas sejam utilizadas novamente com muito mais rapidez, contribuindo, também, para melhorar a produtividade. Além disso, garante limpeza na hora de manusear o produto.

Ambiente de trabalho sadio

É importante escolher um produto atóxico e que não prejudique a saúde de quem está manuseando o material. Esta escolha contribui para tornar o ambiente de trabalho mais sadio e garantir o bem-estar dos funcionários, além de estar de acordo com as legislações ambientais e trabalhistas.

Modo de uso dos desmoldantes para telhas de concreto

O desmoldante deve ser aplicado sobre os moldes ou fôrmas de modo que toda superfície receba o óleo, mas sem excesso. Indica-se o uso de bicos tipo nebulizadores, que permitem regulagem mais precisa da quantidade de produto espalhada sobre o molde.

É importante ressaltar que a carência de desmoldante sobre a superfície da fôrma dificulta o desmolde e ocasiona sujeira no molde e o excesso causa agressão à superfície da peça, prejudicando a qualidade, além de causar eventuais manchas.
A Tecnomor conta com o Oleomix, um desmoldante para telhas de concreto que garante todos os benefícios citados acima. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que iremos responder o mais rápido possível.

 

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.