fbpx
20 jun

A importância de seguir as instruções de uso

Em todos os segmentos, a implantação de um novo produto ou alteração de alguma matéria prima passa a ser um desafio para os fornecedores. Há anos atrás fabricantes de blocos de concreto sentiam, e em alguns casos ainda sentem, a resistência por parte dos construtores que preferem tijolos cerâmicos, sem conhecer os benefícios das outras opções. No caso de aditivos e desmoldantes não é diferente.

A alteração na forma de preparo e na aplicação ainda gera grande desconfiança e é um obstáculo para introdução de um novo produto. A importância de seguir corretamente as instruções, tanto de armazenagem, dosagem quanto de manuseio são ignoradas sendo, contudo, procedimento fundamental para avaliação correta do desempenho do produto e bom resultado final.

Em muitos casos os funcionários que utilizam o produto já estão acostumados com a forma de utilização do antigo, e deste modo não se atentam em seguir corretamente os procedimentos e instruções, o que acaba gerando problemas durante o processo.

Como fornecedores, comumente verificamos produtos sendo diluídos ou dosados em proporções incorretas, aplicações de desmoldantes em excesso, armazenamento inadequado, etc., seguindo em muitos casos sequencias sucessivas de atos incorretos.

Diante disso, ressaltamos a importância em consultar as fichas informativas e seguir as instruções de uso de acordo com cada tipo de produto para obter-se o melhor resultado. A correta utilização do produto, durante os testes e o processo produtivo trará apenas benefícios para ambos os lados: fornecedores que conseguem garantir o melhor desempenho dos seus produtos e clientes satisfeitos.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações: (48) 3342.5320 |(48) 99646.1098  | contato@tecnomor.com.br

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.