fbpx
13 nov

Como a escolha do aditivo para sua produção pode contribuir com o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente e com as consequências que nossas ações causam a ele nunca esteve tão em alta. Muitas pessoas estão mudando seus hábitos de consumo com a intenção de se adequar às necessidades do planeta e até mesmo leis proibindo o uso de itens plásticos não biodegradáveis estão sendo elaboradas. Porém, você já pensou que nossos cuidados podem continuar se estendendo, até mesmo para a escolha do aditivo para a produção, por exemplo?

O uso dos copos reutilizáveis e até mesmo a redução ou corte total dos canudos plásticos já se tornou praxe e, no entanto, mesmo que eles façam a diferença e sejam parte importante na mudança, não devemos parar por aí. Você pode até não ter essa consciência ainda, mas o tipo de aditivo pelo qual você opta também pode ter um papel chave no processo.

É por isso que no texto que a Tecnomor preparou para você hoje nós falaremos sobre como a escolha do aditivo para sua produção pode contribuir com o meio ambiente. Detalhes que envolvem desde a produção e as características do produto até o seu transporte também podem fazer bastante diferença, e você verá isso em seguida. Confira abaixo!

 

Fatores que fazem a escolha do aditivo contribuir com o meio ambiente

A principal característica que faz um aditivo ser ecologicamente amigável é a concentração do produto. Quanto mais concentrado ele for, mais ele pode contribuir com o meio ambiente. Isso acontece principalmente por dois motivos. Acompanhe:

 

1. Diminui o consumo de embalagens plásticas

Quando um aditivo é concentrado, você usará uma menor quantidade  dele na mistura. Consequentemente, ele durará mais utilizando uma quantidade menor de embalagens.  Essa informação é ainda mais relevante quando falamos de grandes produções, já que elas utilizam um volume muito maior do produto. 

Ao usar aditivos concentrados, você estará descartando menos embalagens e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

 

2. Reduz o consumo de combustível

Da mesma forma que o item anterior, quanto menos embalagens de aditivos você comprar para a sua produção, menos transportes de frete terão que ser feitos para levar o produto até você.

Dessa maneira, diminui-se o consumo de combustível e, por consequência, a emissão de CO2 na atmosfera.

 

A linha Liquiplast da Tecnomor é concentrada de verdade!

Provavelmente você verá no mercado muitas empresas afirmando que seus aditivos são produtos altamente concentrados, quando na verdade esse não bem é o caso. Fique atento à dosagem que está realmente sendo utilizada na sua produção para alcançar o resultado desejado. Os produtos super concentrados da Tecnomor garantem resultados superiores com a metade da dosagem de aditivo comuns. 

Se você não acredita, por que não testa em sua produção você mesmo? Além de adquirir um produto que irá lhe reduzir custos, você estará contribuindo com o meio ambiente de diferentes formas! Confira todos os produtos da linha Liquiplast no catálogo do nosso site, neste link.

 

E aí, gostou deste texto? Continue acompanhando a Tecnomor e recebendo muito mais conteúdos como este através das nossas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram.

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.